segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

CICLOS

 

CICLOS (DIA E NOITE)

O que que gera o dia e a noite? Rotação da terra em torno do próprio eixo, e ele está inclinado; a Terra percorre um caminho em torno do sol que dura um ano, e isso é um ciclo; não tem período que ela está mais afastada do sol, e outro que ela está mais perto do sol?;

Quando ela sai do período mais afastado e vai para mais perto é o período de crescimento primavera verão e quando sai de perto para mais distante é período de decrescimento, outono, inverno, ano após ano e sempre assim e isso é um ciclo e quando termina isso? Só se destruir a Terra e o Sol.

Então só tem um jeito de v c sair desse ciclo que é mudando da Terra.

A Terra girando em torno dela mesma gera dia e noite e todo ano a mesma                     coisa. Primavera, verão, outono, inverno. O dia cresce, vai ao apogeu e depois decresce;

É isso que a gênese está falando só que vai ser dito que além desses dois movimentos (Terra em si e em volta do sol) tem outros movimentos que geram outros ciclos (Fibonacci) idênticos a esses dois, porque o ciclo é perfeito. lua girando em torno da terra. Lua cheia é o máximo, lua nova é o mínimo podemos dividir esse ciclo em 4; no meio é quarto crescente ou quarto minguante; essa é uma regra do ciclo que o Espírito Arago está dizendo; (e os corpos celestes experimentam revoluções que demandam milhares de anos; então existem outros ciclos que é a mesma coisa só que não vai durar nem 28 dias nem 365 dias; esses dois ciclos são setenários – sete- é o número perfeito dos ciclos sem nenhum misticismo, porque é matemático.  E você percebe isso muito bem estudando a Cabala!

CICLOS

Quando se quer medir um ciclo pelo outro, nunca se tem uma medida exata; é tudo aproximado; ciclo da lua 7 +7+7+7 28 dias AP. ciclo de saturno 28 anos 7+7+7+7; e saturno é o sétimo planeta a partir do sol; ciclo de urano, 84 (12 vezes 7)

o homem apenas aprende as fases de duração relativamente curta e cuja periodicidade ele pode comprovar, pois é apenas o que podemos observar, lua terra saturno sol; então vamos revelar outros ciclos que duram milhares de anos;

a sucessão das raças na terra obedece a ciclos astronômicos. o que é um ciclo de 200 mil anos para o mundo espiritual, nada e pra gente, muito; quantas vezes a gente reencarna em 200 mil anos? alguém lembra quando começou o ciclo?

SISTEMA SOLAR

 o movimento do sol e de todos os planetas tem consequências na terra( num mesmo sistema planetário todos os corpos que o constituem reagem uns sobre os outros; todas as influencias físicas são nele solidarias e nem um só há dos efeitos que designais por grandes perturbações, que  não seja consequência da componente das influencias de todo o sistema); todas as mudanças físicas já ocorridas na terra foram em decorrência desses astros pela influência de todos os astros da aproximação, do efeito magnético que criam e dos ciclos que eles regem.;

se estudar a história da terra vai se ver que de milhares em milhares de anos a terra vira uma geladeira chamadas de eras glaciais e depois esquenta até ficar esse calor de hoje, depois esfria, depois esquente, esfria, esquenta, ciclos

“Vou mais longe...” Chico já havia dito que o sistema solar girava em torno da constelação e Andrômeda com outros sistemas solares e esse movimento é cíclico; então tem época que esses sistemas estão perto e época que estão longe. quando eles estão perto dá pra pular de um sistema pro outro? dá! (Esse pular é o que estamos observando agora um desencarne em massa e o reencarne em outro planeta de outro sistema, mais avançado ou mais atrasado, de acordo sempre com o merecimento de cada um).

Se eu tiver que degredar alguém eu vou esperar o sistema estar mais perto ou mais longe? Então tem época certa. Tenho que respeitar os ciclos; preciso de um planeta foragido ou chupão como gostam de falar para entrar e desequilibrar o sistema solar? Evidente que não.

 

E Chico parou por aqui. Poderia falar em outros ciclos, mas tão gigantescos que não tem utilidade pratica para a gente porque estamos presos na Terra, porque a gente ainda briga com o vizinho, fica vaidoso para subir no palco e ser filmado; apegado a um automóvel, uma casa, por isso estamos presos na Terra porque haja infantilidade espiritual assim igual a nossa. E quando Jesus vem falar, humildade, perdão, simplicidade, amor ao semelhante, é para ver se liberta a gente para a gente voar. E quanto alguém vem falar de evangelho, dizem, ah eu não gosto muito dessa coisa religiosa da doutrina, eu gosto de ciência, filosofia não gosto dessa parte de evangelho. Então vai ficar chumbado na terra por mais uns 10000 anos. E fala parece um padre, parece um pastor, e eu digo meu amigo, a religião da doutrina espírita é a religião cósmica do amor; nossa religião é a religião dos outros habitantes da via láctea, nebulosas, do universo infinito. O mesmo Deus que é meu Pai é Pai do Espírito que vive lá em outra galáxia. É preciso abrir um pouco a cabeça porque estamos com a mente muito fechadinha muito limitada.

Amar a Deus sobre todas as coisas e amar o semelhante, é isso! Isso é começar a amar o semelhante. Isso é que é o importante.

E aí chegamos na nebulosa de Arago. 

Sabemos que o ciclo é setenário, E pode ser dividido por sete e em algum momento é crescente e em outro decrescente.

(A nossa galáxia tem milhões e milhões de sois e cada sol tem uma pancada de planeta girando no seu sistema e cada planeta tem milhões de espíritos evoluindo nele- Caracas é muito egoísmo olhar apenas para a terra).

Se a terra for destruída como andam dizendo por aí não se preocupem porque o que não vai faltar é planeta para a gente ir morar; você só não pode destruir seu corpo porque aí geraria carma para você mesmo. Mas numa imediata destruição da terra o Máximo que pode ocorrer é você desencarnar, ou morrer; mas isso é fatalidade e fatal não tem jeito, vai acontecer mesmo. Agora vou dar uma decepção para você; esse dinheiro que você juntou, tem, está tentando ter, seu carro, sua casa, suas joias? Bum some também e você não vai levar nada para nenhum lugar.

Fonte:

Dr. Haroldo Dutra Dias

A Genese

Nenhum comentário:

Postar um comentário