domingo, 5 de setembro de 2021

O ESTUDO DA PINEAL

 

O ESTUDO DA PINEAL

;despertou o interesse quando o neurocirurgião, psiquiatra, físico, matemático Sergio Felipe de Oliveira leu que cerca de 400 anos atrás René descartes afirmou que é o ponto onde a alma se liga com o corpo, assim como diziam os hindus. Existia um abismo entre a psicologia e a neurofisiologia. Pensar que nosso cérebro produza o pensamento é o mesmo que achar que os atores moram dentro da televisão. O cérebro é com parado a um computador, mas não existe um computador que produza o próprio programa; o programa é produzido por outro ser que se chama programador e que instala o programa no computador então o pensamento, e a imaginação não podem nascer dentro do cérebro elas tem que vir de fora do cérebro e ser instalada no cérebro o que nos leva a ver que o ser humano é um ser biológico, psicológico e espiritual, porque um sistema não capaz de sustentar autoconsciência, quer dizer, o seu corpo não pode ter autoconsciência, a consciência tem que vir de fora dele, pois como disse Machado de Assis em "memórias póstumas de Brás cubas" já contava que a mente se debruça sobre o trapézio do cérebro.

Então a mente é instalada no cérebro, pois o cérebro é um instrumento da pessoa que é o Espírito. Então dentro da ciência formal existe uma impossibilidade da pessoa ser o próprio corpo. Precisamos também corrigir um conceito errado que temos de que a ciência é materialista, o que não é verdade, porque o materialismo não tem prova cientifica, já que não existe nenhum trabalho cientifico que prove o materialismo em qual laboratório foi provado o materialismo? Nenhum trabalho cientifico provando que o materialismo seja realidade existencial; quando um cientista coloca uma visão materialista é uma visão pessoal dele e não uma visão da ciência! Isso precisa ficar bem claro! Se um médico se diz materialista, é a opinião dele e não a opinião da medicina, porque espiritualidade é um campo aberto à pesquisa cientifica e a ciência não fechou sua compreensão sobre esse assunto.

Podemos raciocinar do ponto de vista da própria física, quando acreditamos estar vendo uma pessoa ou um objeto, uma mesa, uma cadeira porque nós vemos a luz refletida nessas coisas se a luz estivesse apagada ninguém veria nada, porque a matéria é invisível nós vemos a luz refletida nos objetos.

Do que é feita a matéria que aprendemos na escola? Átomos! E o que é que tem na superfície do átomo? Elétrons! E o que acontece quando você aproxima um eletro do outro? Se repelem! E porque é que se repelem? Porque tem a mesma carga; dois imãs de mesma carga se repelem, não é assim? Então quando você toca a matéria, na verdade o que você sente como impressão tátil não é o toque, mas a força de repulsão eletrostática entre os elétrons. Existem elétrons no chão, uma camada de elétrons e quando eu estou em PE estou pisando sobre uma camada de elétrons, flutuando, porque meus pés também são de elétrons ocorrendo uma repulsão eletrostática. Se fosse possível tocar a matéria haveria uma fusão atômica, ou seja, um aperto de mão uma explosão, um abraço uma explosão. Acabava o mundo.

“É preciso raciocinar: a matéria é invisível e intangível. Então o materialista acredita naquilo que não toca e naquilo que não vê. É preciso muita fé para ser um materialista. ”

A escuridão é o medo! O medo é a escuridão! A questão é que falar de espiritualidade a universitários é sobretudo trazer a ciência a lucidez e a honestidade.

O artigo um do estatuto da universidade de são Paulo é “a universidade deve estudar e pesquisar todas as formas de pensamento” e isso inclui todas as culturas inclusive. O professor Miguel Realle que foi reitor da USP mandou escrever no chão da reitoria em letras “garrafais”: “no universo da cultura o centro está em todas as partes” então o centro de uma universidade não pode estar baseado numa cultura materialista, sobretudo quando o povo que sustenta as nossas universidades é de cultura espiritualista seria um contrassenso.

Miguel reale quando fez uma cirurgia no coração em são Paulo, o coração teve que parar de bater e o sangue circular por uma máquina e o cérebro resfriado a 4 graus centigrados; no entanto ele relata tudo que se passou na cirurgia e que é confirmado por todo staff contado por ele em artigo no jornal o estado de são Paulo. E afirma, “portanto, incito os cientistas da universidade que fui reitor a pensar na possibilidade da consciência estar fora do corpo”. Portanto para uma ciência honesta há que se abrir espaço para outras hipóteses que não seja a materialista.

A OMS coloca que a qualidade de vida depende de aspectos biológicos, psicológicos, sociais e espirituais então a espiritualidade entra definitivamente dentro da medicina como um consenso da ONU.

E o manual de psiquiatria americana no capitulo de questões étnicas e culturais diz que o médico deve tomar o maior cuidado para não diagnosticar erradamente como alucinação ou psicose casos de pessoas que dizem ver ou ouvir Espíritos por que isso pode não significar uma alucinação ou psicose. Já começa a haver uma abertura para a hipótese espiritual, abrindo espaço no código internacional de doenças que passa a reconhecer o estado de transe e a possessão por Espírito como diagnostico medico salvaguardada a seguinte questão “é doença o estado de transe fora do controle da pessoa mas não é doença quando esse estado vem num contexto cultural e religioso da pessoa", quer dizer, estado de transe e possessão por Espírito é hoje diagnóstico médico o médico hoje tem recursos para saber se aquela pessoa está sofrendo de um mal psiquiátrico primariamente ou se está sofrendo de um mal de mediunidade.”

O que interessa é estudar o fenômeno dos estados de transe, o fenômeno mediúnico e a fisiologia do ponto de vista medico o que não descarta o estudo por outras fontes. Possuem a pineais, cristais de apatita, ou seja, bola de cristal no meio da cabeça! Mas porque haveriam bolas de cristal no meio da cabeça? Então ela deve ter alguma função, porque antigamente se pensava que a pineal era degenerada com a idade. Mas isso não ocorre e esses cristais de apatita provocam na glândula como fosse uma caixa de ressonância e a apatita possui muito eletro na sua superfície e repele o campo magnético. Quando chega um campo magnético na glândula, bate em um cristal e ricocheteia para outro cristal, sequestrando o campo captando o discurso e as emoções e guardando como se fosse a caixa postal de um telefone celular. Talvez por isso que os hindus tenham a pineal como uma glândula da vida mental do contato com o além (epífise é o sinônimo de glândula pineal) por captar o recado, sendo a antena de conexão. (A medicina alopática explica que existe hormônios que são regidos pela lua) Uma gravidez saudável, normal, tem nove meses porque é um ano da lua e como o organismo acompanha a lua assim desse jeito? A pineal capta emissões da lua e traduz em toda hormonologia que é regida pela luz e é chamada zeitgber lunar que regula os hormônios reprodutivos sexuais. Os hormônios sexuais são regidos pela lua; a pineal regula essa ritimicidade de acordo com comandos que são chamados zeitgeber (cronobiologia). Em 1988 descobriu-se que a pineal é um sensório que converte onda magnética em neuroquímica. Abre-se uma pineal de entendimento de vários fatores:
se a pineal coordena o ritmo ela lida com o tempo é único órgão do corpo de lida com o tempo e o tempo é quarta dimensão é dimensão espaço e tempo então é outra dimensão é órgão que lida com outra dimensão

Sabidamente a pineal é um sensório magnético e deve ser por conta desses cristais e possivelmente o transe mediúnico a ligação se dá por contato magnético como se fosse telefone celular ç, portanto quando se diz que a pessoa recebeu um Espírito não é que tenha um Espírito dentro dela, nem que haja um radialista dentro do seu radio, mas por emissão. O único jeito de um Espírito entrara no seu corpo é pela gravidez então seu útero é um cento espírito, a transa é um transe; no Pré menstru a mulher está pronta para receber um Espírito, no Pré menstru a mulher está com as condições de uma grávida na espera de receber um Espírito e como não vem ela recebe qualquer um e fica louca; no Pré menstru a mulher está sem seção, mas se souber fazer uma boa sintonia domina o mundo.

Como Jesus ensina a Joana de Cusa que não aguentava mais o marido corrupto e Joana procura Jesus e lhe diz o que faço porque não aguento mais esse corrupto e suas ideias e vai à casa de Pedro e Jesus lhe atende e diz: olha Joana na hora da crise silencia para que você possa se inspirar e aí você saberá dizer o verbo doce ou enérgico conforme a circunstância. Ele estava ensinando a Joana a entrar em uma sintonia boa para poder agir porque normalmente na situação do Pré menstru a mulher vai na onda do reagir e fica irritada, mas se souber se recolher, inspirar vai agir atuar de forma transformadora.

As pessoas que possuem os cristais não visíveis em tomografias, são as que com mais facilidades se desdobram (saem do corpo físico) e normalmente cada pessoa entra em desdobramentos (sai do corpo) a cada hora e meia; uado a pessoa tem um desdobramento muito acentuado, capta muita psicosfera, sente o que os outros sentem, capta um numerário muito grande de informações que vão ser registradas no tálamo que é uma área do cérebro que registra as atividades sensoriais e a pessoa não percebe como muita coisa que está captando. Quantos tipos de órgãos do sentido que a medicina conhece no corpo humano? Quem estudou no livro de Histologia básica de Junqueira e carneiro! Capitulo órgãos sensitivos! 21 tipos de órgãos de sentido conhecidos, fora o que está para ser pesquisado; quem pensa em cinco, fica sabendo que existem pelo menos 16 órgãos de sentido funcionando e que são responsáveis por captar um numerário de informações que você não tem nem ideia, mas que são responsáveis pelo seu equilíbrio e que estão reagindo nos eu organismo, por isso quando em desdobramento a pessoa fia muito mais reagente, mais captante e depois se ela capta o que o outro sente, capta a ambiência, fica mito difícil de perceber o que é meu sentimento e o que é sentimento que eu captei. São pessoas muitas vezes confusas quanto a sua identidade e quando se percebe é com muito mais profundidade e são pessoas muito mais autocríticas e começa uma sucessão de patologias, porque se ela percebe tanto, gasta muito transmissor, e no começo ela fica ansiosa, depois eufórica e finalmente deprime, consome neuro transmissor tamanha a sensibilidade e vai para um consultório dizendo que tem uma ansiedade e depois uma depressão, e é um caso real, onde um paciente com esses sintomas tomou receitado por médicos, prozac, rivotril, ritalina, litium, zolof, pamelor, com a sugestão de eletrochoque, e ficou chocada antes do eletro choque e o médico era um professor e já não sabia mais o que fazer e num exame clínico disse que já tinha se visto várias vezes fora do corpo. Normalmente quando se entra em desdobramento exala uma energia que se chama ectoplasma e o exalar torna pessoa extremamente interativa porque o ectoplasma serve para o pensamento como o ar serve para o som (o ar transporta o som e o ectoplasma transporta o pensamento) e quando produz muito ectoplasma a pessoa reage muito ao pensamento um do outro, é muito sensitiva e gasta essa energia ectoplasmica.

O que acontece? Muitas vezes o organismo começa a reagir a esse excesso de ectoplasma e começa a formar estruturas ectópicas que é para onde vai a energia ectoplasmica do organismo, xistos, osteofitoses (bico de papagaio), tumores, engorda sem ser problema de tiroide ou a pessoa começa a sangrar para eliminar essa energia ou para conter em outra estrutura.

O nosso Estado considera a pessoa como o Espírito, tanto é que se fizermos um clone perfeito cada um receberá uma identidade diferente, tanto que gêmeos univitelinos com o corpo idêntico sem diferença são identificados diferentes, se o corpo é igual, o que é diferente? O espírito! Nossa constituição de 1988 também é espiritualista:

“O Brasil deve pautar suas relações (...), portanto em nome de Deus promulgamos a seguinte constituição (...)”, portanto não acreditar em Deus é anticonstitucional.

O Estado reconhece a pessoa como sendo o Espírito

Na bipolaridade, pessoas tem o transtorno da bipolaridade em essência, trazem no Espírito uma dificuldade de se centralizar. É aquela pessoa que vai dar o voo de Ícaro. Ela quer alcançar a luz mas vai com asas de cera depois ela despenca; está entre a euforia e a depressão: trazem no Espírito esse desejo, essa fuga, e espiritualmente é difícil de tratar porque não querem na essência percorrer o passo a passo, sentem e tem essa dificuldade, entretanto há a pessoa que possui uma mediunidade que não foi trabalhada; como uma árvore u8m ser astrofísico, que abre sua copa para o além, mas não possui uma raiz consistente

Muitas vezes explode a mediunidade na adolescência e como a arvore abre uma copa, mas não cria sua raiz. O que vai ocorrer? Não consegue sustentar sua identidade. Está com muitas identidades, mas não consegue impor a sua porque o primeiro Espírito que você precisa assumir é você mesmo. Explode a mediunidade na adolescência e não é dado estrutura para o deve realizar, sua missão, em todos os sentidos (amar o próximo sem deixar de cantar sua própria canção) seja qual for o motivo, preconceito ou paradigma, não deu o devido valor à medicina tem mostrado isso, ou vai para o transtorno bipolar ou vai para a epilepsia. Existem casos em que as pessoas não possuem a doença em essência, são médiuns sintomatas e a dificuldade é em saber discernir quando é uma questão medica e quando é uma questão mediúnica: e curioso notar que o transtorno bipolar ou a epilepsia usam o mesmo medicamento para “tratamento” e a medicação usada tira a pessoa do transe. Se você tomar um LSD entra em transe você tomar o remédio você sai do transe, porque a mediunidade é orgânica uma função do centro de percepção você pode facilitar ou abrir usando química.

Qual é o problema das drogas? A mediunidade está presente na maior parte as pessoas em escala acentuada e isso não é trabalhado em nossa sociedade e a pessoa fica explodindo vai para o álcool vai para as drogas. nós nascemos para a transcendência então a mediunidade é essencial como é a inteligência,  a  emoção, pé o nosso contato com o devir com o além nos nascemos com esse dom, inclusive santo Agostinho que almejava a felicidade dizia que a felicidade  está quando a pessoa consegue cumprir  as bem aventuranças do senhor na montanha, bem aventurado os humildes porque deles será o reino dos céus, mas ele dizia não é possível se cumprir as bem aventuranças, se não tivermos o dom espiritual, isto é a mediunidade que é o que nos permite um contato com a espiritualidade de luz local que ainda não estivemos porque já estivemos nas sombras, mas  não estivemos ainda na luz e como você vai ter o desejo de estar na luz se é um lugar que você ainda não experimentou.

“Mas você pode experimentar sentir o êxtase do” paraíso “se você tiver o dom mediúnico permeável a isso você vai ter o anseio de progredir e aí você consegue cumprir as bem-aventuranças”. Então a mediunidade é um elemento essencial se a pessoa não usufrui, não trabalha esse dom do mecanismo da arvore a pessoa não se desfrutará quando o nosso próprio organismo nasceu com essa porta aberta nós temos uma porta de entrada que é o hipotálamo que são os hormônios as enzimas, que nos conectam aqui, mas temos a porta de saída que é cone que vai da a pineal ao lóbulo frontal, a expansão do nosso devir. Aqui é onde é produzido o ectoplasma, parte do ectoplasma nossas células todas têm mitocôndria para onde vai o oxigênio que você respira. O oxigênio vai servir de combustão energética para conduzir energia. Nós sabemos que o oxigênio é o elemento de combustão e quem descobriu o oxigênio? Lavoisier que trabalhava em uma casa de pólvora e queria saber como descobrir o fogo, porque uma coisa que ele não queria na casa de pólvora era o fogo. O oxigênio vai entrar em contato com o metabolismo e produzir energia parte dessa energia vai se juntar com a energia vital que já vem com o oxigênio e vai produzir energia.

Quando a planta capta a energia para produzir a fotossíntese ele capta também a luz do sol e a luz do sol vem com o prana que é a energia vital e a planta vai acoplar o oxigênio ao prana, portanto quando você respira o oxigênio já respira o prana, que vem aqui para dentro da mitocôndria e se junta com a produção calórica e forma o ectoplasma. Então o ectoplasma é um produto do prana que é energia espiritual e de uma energia metabólica biológica. Por isso o ectoplasma é uma energia que permeia a comunicação entre o mundo corporal e o mundo espiritual porque ele tem as duas fontes. Interessante lembrar que s cristais da pineal começam a se formar através da mitocôndria.

 

Quando aparecem esses cristais (esses pontinhos brancos) a pessoa possui mediunidade de incorporação, porque os cristais atraem a onda magnética. Interessante citar que Jung no primeiro volume segundo capitulo de obras completas fala que a médium entrava em transe e depois tinha fortes dores de cabeça e examina o coração e o pulso para tentar entender o que estava acontecendo, já que há o aumento de fluxo de sangue na cabeça e a pineal está aumentada. Portanto temos que considerar que nossa anatomia corporal vai além do que nossos seus olhos podem ver e a medicina vem descortinando todo esse jogo de energia que nos conecta com o além. Ficam aí essas digressões para nossa reflexão e estudo sobretudo para melhor arrependimento dos problemas que nós sofremos.

 

FONTE:

Universidade Caxias do sul-RS

Dr. Sergio Felipe de Oliveira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário