domingo, 3 de outubro de 2021

CONCLUSÃO

CONCLUSÃO

Na introdução do livro de estudos “A OBSESSÃO E SUAS MÁSCATRAS” encontramos a observação:

Procuramos condensar, [ quanto julgamos importante sobre obsessão na obra de André Luiz e em alguns outros livros deste extraordinário acervo, canalizado dos Céus para a Terra através do médium do século, Chico Xavier.

Esperamos que, um dia, as obsessões e suas psicopatologias sejam estudadas pela Ciência oficial, especialmente nas áreas da saúde.

Kardec anteviu esse momento: Um dia, (as obsessões) virão a ser, incontestavelmente, arroladas entre as causas patológicas que requerem, por sua natureza especial, especiais meios de tratamento, revelando a causa do mal, o Espiritismo rasga nova senda à arte de curar e fornece à Ciência meio de alcançar êxito onde, até hoje, quase sempre, vê malogrados seus esforços, p ela razão de não atender à causa do mal. O dr. Inácio Ferreira passou, cerca de 50 anos de sua carreira como médico, comprovando essa verdade antevista por Kardec. Em Novos Rumos a Medicina , ele afirma: Com os ensinamentos; com as sessões de investigações processadas com critério e rodeadas de todas as garantias; com médiuns sinceros, criaturas boas e simples, tivemos explicações para quase todas as falhas encontradas e , em pouco tempo , onde trabalhávamos, produzia uma média de curas, como poucos, em condições idênticas, em bora com deficiência de tudo  Mesmo com dificuldades de aparelhagens, de fisioterapia, de enfermeiros e remédios , dr. Ferreira obteve resultados altamente positivos. Foi o caso, por exemplo, d e ura rapaz que ele classificou como sendo portador de pseudo-epilepsia, depois que constatou serem os sintomas e sinais da doença resultado de irradiações do espírito obsessor e que cessaram após tratamento desobsessivo.  Seja-nos permitido, pela sua importância, ressaltar ainda uma vez a assertiva de Chico Xavier acerca da relação entre disritmia e obsessão: A chamada disritmia cerebral, na grande maioria dos casos, funciona como sendo um implemento de fixação de onda do espírito comunicante. Muitas vezes, também, a mesma disritmia cerebral está no processo obsessivo. São questões que o futuro nos mostrará em sua amplitude, com as chaves necessárias para a solução do problema.

Edith Fiore também é de opinião que o conceito de possessão precisa ser incluído no material de curso (em Psicologia e Psiquiatria anormais etc.), em nossos colégios, universidades e escolas de medicina. E reconhece: Deviam ser encetadas pesquisas que visassem a ampliar o nosso entendimento do papel que os espíritos desempenham na vida humana.  Com o tempo, acreditamos, haverá uma nova classificação das doenças mentais, com a introdução de modificações importantes que levem em consideração as obsessões e suas psicopatologias. Para tanto, devem influir os médicos espíritas e espiritualistas, bem como os outros profissionais ligados à área de saúde mental, apresentando estudos e pesquisas, que

contribuam para essa reclassificação. O material estudado base do livro Obsessões e suas máscaras, ainda que modesto, é nosso preito de gratidão à falange do Bem que, através de Chico Xavier, trouxe a mais alta contribuição de progresso ao pensamento da Humanidade, no século XX. Nele, foi procurado condensar os principais textos da Série André Luiz e de alguns outros livros, canalizados dos Céus para a Terra, por esse Apóstolo d os Tempos Novos, sobre o assunto Pensamento e Obsessão. Lastimamos que os limites de espaço não nos permitam abranger muitas obras importantes e que enriqueceriam sobremaneira o estudo proposto, como é o caso de Pensamento e Vida do benfeitor Emmanuel. Esperamos que possa contribuir, de alguma forma, para maior debate deste assunto, (o que tem sido feito e conseguido) praticamente desconhecido dos meios acadêmicos e científicos contemporâneos. Na verdade, um flagelo ignorado que, a cada dia faz mais vítimas, em todos os quadrantes da Terra, de vez que está na base de inúmeras doenças e incontáveis crimes, rebeliões e

 guerras que infelicitam ávida humana. Recordamos aqui a assertiva do espírito do dr. Miguel Couto, notável médico brasileiro: A ciência mental, com bases nos princípios que presidem à prosperidade do Espírito, será, no grande futuro, o alicerce da saúde Humana.  Nós, que através do estudo, debate, dialogo e consenso apoiamos os que lutam com sinceridade de levar a alma para a Medicina, esperamos que esse futuro não esteja muito longe, para mais amplas conquistas da humanidade n o campo da saúde e da felicidade real.

FONTE

A OBSESSÃO E SUAS MASCARAS

DRA. MARLENE NOBRE

Livros da série André Luiz (todos)

Além da serie

A Gênese

Novos Rumos à Medicina

Lições de Sabedoria

Possessão Espiritual

Falando a Terra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário